Páginas

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Baú do Marcelino

Conheci um pouco do trabalho do Marcelino Tostes através da Rádio Morro Azul Eventos - Imediato admirei.
Pensador!
Pensadores criam sua própria estória e de alguma forma participam da História. Não tem jeito, eles fazem diferença.
Conheci um pouco do trabalho dele, apenas, não tive oportunidade para conhecer a pessoa. Não tive oportunidade pela questão do mesmo ter deixado de estar no meio de nós nessa presente data.
*****

Por Marcelino:

E me vem o Plininho (primo/irmão/melhor amigo, falecido em 1993), me ditando a poesia:

CONCLUSÃO?

Conclusão, fim de sonhos, talvez
O que querer, não querer, é assim
É buscar querer, caminhar, é enfim
O achar, o perder, vai por mim

Ir por mim, ir por ti, ir por nós
A ciência de desatar nós
Consciência das poeiras e dos pós
Por um mundo menos feroz

Aquele do qual viemos
E com certeza voltaremos
Filosófico, científico, pra que especificar?
Questão das buscas, do tempo, vale à pena esperar?

Há certos momentos de relaxar, acelerar
Dizer do tempo pro vento
Cair em lugar comum
Não ir a lugar nenhum.

Apesar dos pesares, o astral está em alta, o humor continua o mesmo, só o que incomoda é a dificuldade de falar, a alimentação via sonda, pois engolir, nem saliva, e as dores intensas. Tristeza, depressão? Sai pra lá.

Aliás, o máximo que pode me acontecer é ir fazer companhia ao Beto (Carlos Alberto Castelo Branco - da coluna Aliás). Como o próprio dizia, quando já sabia da gravidade de seu câncer no palato: "Existe um pedacinho no céu (e, olhando para mim, dava aquela piscadela de um olho só) reservado aos poetas, escritores, jornalistas, pensadores, e outros malucos como nós, Marcelino". Se chegar a este ponto, tenho certeza, estarei bem acompanhado.

Maluco eu? Que nada cara. Se a curra é inevitável, relaxe e goze. Mas tenho fé que vencerei esta guerra.

*****

Fica aqui minha homenagem póstuma ao pouco, mas valoroso, tempo que ele se apresentou à internet, deixando seu bom conteúdo - "baú do marcelino"

Paz e bem!

Nenhum comentário: