Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Espelho

Sentia refletir no espelho o passado envolto por si
Não partia dali o querer buscado
Ah! espelho, por que lhe contradizia o pensamento?
Por que fez do passado um presente lamento?
Sentiu-se frágil.
Sentiu-se autêntico.
O âmago da própria existência
Fez-se dor... Dilacerou
Como sonhar?
Como encontrar?
Da certeza fez a derrota
Do que envolto deixou ficar.
(sandra valeriote)
*****
Pensamento: dedicado à crise financeira mundial - Iniciada em 2008; ainda indefinida nessa atualidade.
Imagem: e-mail.

2 comentários:

passarinho disse...

Sobre o convite de estrear o "cantinho de pensamentos de Sandra", por e-mail:
Acuaste-me.
Desta vez, quem ficou sem palavras fui eu.
O que dizer?
Merecia eu tal lisonja?
O coração palpitou mais rápido e algumas inesperadas gotas teimaram em sair dos olhos e rolar pelas minhas faces, que se coraram: de emoção!
Não, não foram indesejadas! Traziam nelas mensagens minúsculas no tamanho e maiúsculas no conteúdo: de amizade!
E os pequeninos riachos salgados foram ter aos meus lábios, que, umedecidos, puderam se abrir em um sorriso: de gratidão!

Como retribuição, dedico a ti um projeto ainda inacabado e adaptado ao momento:

passarinho disse...

OUTROS DEZ MANDAMENTOS ? (SIM! DE RELACIONAMENTO)

1º) AGRADEÇA A LISONJA.
Não esperava o privilégio de ser conclamado aos primórdios do seu cantinho. Emocionado.
2º) PROMOVA O RECONHECIMENTO.
Estou, deveras, profundamente acariciado pela deferência. Agradecido.
3º) ELOGIE A CRIATIVIDADE.
Um blog mais lindo que o outro. Convencido.
4º) RESSALTE O VALOR.
Lindas postagens, às quais me manifestarei sempre que puder. Embevecido.
5º) RESPEITE O ALTRUÍSMO.
Bom ver suas divulgações de opinião e de serviço. Dignificado.
6º) ENALTEÇA A VIRTUDE.
Você escreve com o coração aliado à sua mente. Reconfortado.
7º) AJA COM SERENIDADE.
Suas atitudes são tranqüilas. Aliviado.
8º) ESCOLHA A PAZ.
Parece que você a tem. Encorajado.
9º) TENHA AMOR.
Disso ninguém duvida que você tenha. Encantado
10º) SEJA VOCÊ MESMO(A).
Sem comentário. Finalizado.