Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Parapente: VONTADE X CORAGEM



Como seria viver a vida vendo de mãos dadas todo o tempo à vontade com a coragem?
Talvez esteja aí uma enorme vontade, a de ter sempre a coragem...
Existem, por exemplo, momentos de união entre os dois - vontade x coragem - como o caso do jornalista que atirou no ex-presidente Bush um sapato. Ele apresentou claramente, ao mundo, como é a vontade de mãos dadas com a coragem – Apenas um simples exemplo, pois, nem sempre à vontade e a coragem podem estar de mãos dadas; de certa forma, talvez, para que exista o significado de civilização: afinal existem as leis criadas pelo homem para atuar; que até pode falhar, mas quem erra não escapa de pagar... Deus é onipresente!
Agora, para várias situações, da vida, é preciso a vontade ir buscar, encontrar e agarrar a coragem (em sentidos que não ferem leis pré-estabelecidas) fazendo dela sua companheira, para que assim aconteçam os momentos de plena realização para o eu existente em cada um de nós. Que merece sempre o bem!
Quando assisti pela primeira vez vôos de parapente me veio uma enorme vontade... Vontade de experimentar aquela sensação espetacular que vislumbrava e, caracterizava como sendo inexplicável estar lá (...) voando livre, entre o céu e a terra.
Mas e a coragem que eu precisava para me deixar levar por um momento assim? Onde estava?
Pois é... Ainda não posso afirmar que na busca encontrei - a coragem. Mas senti assistindo esse vídeo sua presença muito próxima. Será?!

Nenhum comentário: