Páginas

segunda-feira, 23 de março de 2009

Click Árvore


Estou completando meus 2 anos como participante do projeto click arvore.
Dentro desses 2 anos, o dia que, por algum motivo, não entrei no site para plantar minha muda de árvore, confesso, fiquei triste.
A verdade é que “o pensar” que estou contribuindo de alguma forma, em prol do planeta terra, se torna gratificante.
Agora, mas do que acessar um site, digitar login e senha, entrar e plantar uma muda (de forma virtual) é reconhecer o imenso valor humano dos “proprietários de terras” que entram no projeto para receberem essas mudas e plantá-las.
Proprietários que por certo já receberam suas terras desmatadas por gerações passadas - pois é "do saber" que ocorriam muitos favorecimentos para acontecer, exatamente, o desmatamento.
Proprietários que precisam das suas terras e estão se sacrificando (e mesmo sacrificando a própria família), financeiramente, para que essas mudas sejam plantadas - sendo que existe um alto custo financeiro, para acontecer essas plantações: que é pago pelo proprietário da terra.
É por AMOR! Simplesmente por amor que esses proprietários entram no projeto: afinal, eles não são obrigados.
Bem, é fácil criações de páginas na internet em prol do planeta terra. É fácil falar em prol do planeta terra. É fácil escrever em prol do planeta terra. Agora, trabalhar com sacrifício em prol do planeta terra é motivo para aplausos e mais aplausos.
Ou melhor, esses proprietários de terras que estão no projeto clickarvore, são dignos de receberem mais que aplausos, são dignos de receberem muitas e muitas bênçãos de Deus para si e seus familiares, que com eles se sacrificam para mudar estragos que não foram criados por eles, e, assim ajudar a resolver essa triste situação de aquecimento global.
Que Deus os abençoe sempre!
Grata pela sua companhia através dessa leitura.
Paz e bem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Não somente os propritários que participam do "click árvore". Muitos que vc desconhece, também tem contribuido, e em muito, para uma melhora na qualidade de vida de todos. Além do plantio de árvores de vários tipos(florestais, frutíferas, etc),tem ajudado con a proteção das nascentes de água.
Abraços, Larry.