Páginas

segunda-feira, 9 de março de 2009

Que CALOR, hein!

Sendo a estação do verão é para acontecer o calor... Óbvio!
Só que na semana de 02 a 07/03/2009 foi um calor ‘muito estranho’.
Eu, nos meus 37 anos não me lembro de ter sentido algo semelhante antes.
Ainda, moro numa cidade onde fatores como trânsito intenso, ausência de natureza, e mais, que pode facilitar o aumento do calor não existem. Tal ausência poderia ter favorecido não ter sido tão intenso, o calor. Mas que nada, foi demais!
Se esses fatores não se fazem presente no meu cotidiano e ainda assim senti o calor diferenciando a minha pessoa... É difícil imaginar o que viveu quem estava nos grandes centros urbanos.
Acabei ficando curiosa para entender o motivo ‘do calor’ está me causando mal estar, e, eis que acabou vindo explicação através da matéria apresentada no fantástico:
"O aumento da temperatura corpórea faz com que a nossa produção de energia, os nossos pensamentos, as sinapses cerebrais, diminuam a sua eficiência. Então, a gente vai ficando com o raciocínio mais lento”, acrescenta o médico Paulo Zogaib".
Mais detalhes
clique AQUI

2 comentários:

Monique Eccard disse...

O calor insurportável que você descreveu foi sentido..por 95% da população.....
Cruzes em credo.... Que calor é este amiga???
Li a matéria, mais ainda acho que este fator não é normal!!
Que Deus tenha piedade de nós!

Anônimo disse...

Aqui em Miracema, mesmo com a ventania chuvosa de sábado, hoje voltou a fazer um calor sememlhante ao descrito pela matéria. Realmente algo estranho está acontecendo em nosso planeta terra.
Abraços, Larry.