Páginas

sábado, 28 de março de 2009

Roberto Marinho

Trechos do livro escrito por Pedro Bial referente à biografia de Roberto Marinho (jornalista e empresário):

“O que ele conta não interessa; e o que interessa ele não conta...”
*
“No pessoal que trabalha comigo e em quem eu confio, ninguém toca, são o meu grupo, os meus amigos. É isso.”
*
“Antes de teimar em ter razões, aprendeu que é mais valioso conhecer as razões.”
*
“Mais importante que vencer, é convencer.”
*
“Dava toda uma boiada para não entrar numa briga e, se fosse necessário, botava mais boi. Ele não gostava de brigar.”
*
“Um homem que não tem coragem não merece viver.”
*
“Ele não sabia o que era ódio”.
*
“A humildade, se você não tem por virtude, precisa ter por esperteza. É preciso cultivar.”
*
“Eu prefiro ser traído a desconfiar de todo mundo.”
*
“Minha função, como diretor, é administrar talento, não caráter.”
*
“Prefere pessoas a idéias, ou melhor, prefere tratar de idéias com pessoas a tratar pessoas como se fossem idéias.”
*****
Marquei o que me identificou. O que, aliás, é uma das questões da vida que me encanta: esse lado do viver que faz semelhantes pensamentos existir em diferentes e desconhecidas pessoas.
Paz e bem!

Nenhum comentário: