Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Helen Keller

"Nenhum pessimista jamais descobriu os segredos das estrelas, nem velejou a uma terra inexplorada, nem abriu um novo céu para o espírito humano."Helen Adams Keller (Tuscumbia, 27 de junho de 1880Westport, 1 de junho de 1968) foi uma escritora, conferencista e ativista social estadunidense.
Nascida no
Alabama, foi dos maiores exemplos de que as deficiências sensoriais não são obstáculos para se obter sucesso. Helen Keller foi uma extraordinária mulher, triplamente deficiente, que ficou cega e surda, desde tenra idade, devido a uma doença diagnosticada na época como febre cerebral (hoje acredita-se que tenha sido escarlatina). Superou todos os obstáculos, tornando-se uma das mais notáveis personalidades do nosso século. Ela sentia as ondulações dos pássaros através dos cascos e galhos das árvores de algum parque onde ela passeava.
Tornou-se uma célebre escritora, filósofa e conferencista, uma personagem famosa pelo extenso trabalho que desenvolveu em favor das pessoas portadoras de
deficiência.

Nunca se deve engatinhar quando o impulso é voar
—Helen Keller
As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas nem tocadas, mas o coração as sente
—Helen Keller
Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada.
—Helen Keller

***

Milhares de frases famosas circulam o tempo todo, por nossas vidas; como essas da escritora Helen Keller.

Mas quando buscamos conhecer a essência de quem as criou, identificamos o verdadeiro significado do “sublime”.

Que magnífico exemplo de MULHER!

Mais sobre Helen Keller – clique AQUI

Paz e bem!


Nenhum comentário: