Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Violência urbana - conceito

Tema musical: Nunca pare de Sonhar - Gonzaguinha



Já disseram: “A violência gera violência”!

Ouço, e costumo ler, muitos assuntos relacionados à violência. Mas pouco ouvi falar, ou pouco consigo encontrar sobre a violência “escandalosa” que muitos sofrem: não tendo DIREITO à Educação, à Cultura, à Saúde, a Trabalho digno, a Lazer.

É estranho! As famílias estão sendo induzidas à destruição, e cegas seguem feito animais que percorrem um caminho sem a noção que no final está o abatedouro.

Assim, o DIREITO a conhecer um ambiente familiar saudável está sendo tirado, sem dó, daqueles que estão começando a vida.

Violência gera violência!

Existe tal “perplexidade” com o resultado “final” (quando a coisa pega pra valer), que acho difícil entender a lógica desse motivo, sendo que um caminho percorrido existiu. Aliás, não apenas existiu, o caminho está aí acontecendo.

É isso aí... nunca é demais ressaltar: A violência não apenas significa bandidos, armas, etc. A violência significa, também, o despojamento que sofreram e estão sofrendo cidadãos não tendo o direito à Família, à Educação, à Cultura, à Saúde, a Trabalho digno, a Lazer... Não tendo o direito de experimentar a felicidade! A felicidade que incute, apesar de pesares, o amor pela VIDA.



Por Sandra Valeriote.

Nenhum comentário: