Ou seja, esses significados representam nada mais, nada menos, que o ciclismo – a pessoa está fazendo uso da bicicleta.
Alguns fazem o uso da bicicleta no sentido profissional - o que vem a ser um trabalho que precisa de muita dedicação, perseverança, incentivo... Já outros (a grande maioria) para se darem um simples momento de prazer.
MTB = Mountain Biking (Mountain bike)
BTT = Bicicleta Todo Terreno
Você, também, poderá ouvir dizer sobre a prática do “speed”. O que, também, estará acontecendo uma referência em relação à bicicleta.
A diferença é que a bicicleta feita para o MTB possui os pneus mais largos, pela questão do uso envolver estrada de terra.
Na speed você irá ver um pneu bem fininho, que indica perfeitamente que seu uso deverá ser feito em estradas asfaltadas.
Eu prefiro a Mountain Bike, por gostar mais de estrada de terra.
Mas, já experimentei a speed. E, a sensação que a speed causa é tipo: você vai viajar, aí segue para o destino dirigindo um carro com o motor 1.0; chega num ponto você estaciona ele, e entra num carro com o motor 2.0 para seguir a viagem. É por aí ... "velocidade".
Enfim, uma ou outra, o que vale a pena sentir... É O PRAZER DE PEDALAR ;)
Saiba mais clicando AQUI
Um comentário:
"É O PRAZER DE PEDALAR ;)"
Concordo plenamente... Sinto falta dos pedais.
Há, entre o pedaleiro e sua magrela, uma conjunção, uma única identidade, uma harmonia qualquer, tal qual uma reza... Parece que há muito não comungo. Obrigado por lembrar-me!
Postar um comentário