Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Pedal Livre! No Dia das Mães

Ficha Técnica:

Passeio/Localidade: De São José de Ubá-RJ para Itaperuna-RJ
Data: 09 de maio de 2010
Saída: 7:45h – Chegada: 10:10h
Parada: Várias – Motivo: Fotografias
Distância Total: 26km
Reabastecimento d’água: não
Sinal de Celular: percebi sinal apenas ao chegar na estrada asfaltada. Mas, também não verifiquei se havia sinal quando pedalava pela estrada de chão :)
Tipos de via:
-estrada de terra/local: 9km
-estrada de terra/vicinal: 14km
-estrada asfaltada/vicinal: 3km
*A quilometragem está exata nos 26km, pois, já conhecia essa distância. Quanto à quilometragem baseada na divisa dos municípios, e na separação da estrada vicinal de terra e asfalto, fiz através de noção.
Nível de Dificuldade: fácil






Observação: em relação a minha pessoa o momento não seria perfeito se fosse perfeito. No caso, dessa vez, quem ajudou para a perfeição foi meu óculos.
Pois bem, havia acabado de sair para o meu passeio e, não havia pedalado 200m, ainda, quando o óculos quebrou uma ‘perna’.
Para tal ocorrido havia duas escolhas:
Primeira escolha: como, eu, ainda estava perto de casa poderia voltar e pegar outro óculos.
Segunda escolha: eu, poderia seguir com o óculos ficando seguro por uma orelha apenas.
Minha decisão foi a "segunda escolha”. Assim, segui com minha bike com um óculos maneta.
Pelo caminho eis que acabei precisando passar por mais duas escolhas:
Primeira escolha: ficar empurrando há todo o momento o óculos que só fazia escorregar pelo meu nariz abaixo
Segunda escolha: guardar o óculos, e suportar a claridade: que não me faz bem.
Dessa vez fiquei com a “primeira escolha”. Assim, segui todo o percurso empurrando o 'engraçadinho' do óculos - que resolveu quebrar no momento errado - para mantê-lo no lugar certo: protegendo minhas vistas.
Enfim, esse “outro imprevisto", acontecido em um momento que vivo com a bike, não conseguiu alterar, em nada, o sentido de sempre: FOI MARAVILHOSO!








Plantio de tomate/atrasado pela ausência de chuvas em nossa região, no período que precisava ter chovido:

Esse meu momento no pedal ganhou um sentido muito especial: DIA DAS MÃES!

Minhas filhas, e eu, só nos abraçamos na casa da minha mãe. Ou seja, depois de realizar um gostoso passeio de bike... chegar e receber abraços, e carinhos, das filhotas (...) valorizou muito mais o momento.


Tão gostoso quanto ter sido abraçada pelas minhas filhotas, foi poder abraçar minha MÃE.


Que papai do céu tenha abraçado muito todas as MAMÃES em seu dia especial.












Nenhum comentário: