Páginas

domingo, 30 de maio de 2010

Pedal Livre! Pedalando em Miracema-RJ

Ficha Técnica:
Data: 30 de maio
5h 45min - Saída (de carro) da cidade de São José de Ubá-RJ para a cidade de Miracema-RJ. Passagem por Santo Antônio de Pádua-RJ – distância: 55km - Chegada: 6h 30min.
Passeio no pedal, com ciclistas de Miracema-RJ, para o sítio Cachoeira Alegre (Guilhermão). Percurso: 12km
Tipos de via:
Estrada asfaltada: 2km (média)
Estrada de terra: 10km (média)
Todas as vezes que faço publicações sobre meus momentos no "pedal livre", sempre escrevo algo que acontece de engraçado. Dessa vez a estória é outra: não teve nada engraçado! O momento foi grande para a alma - momento de conhecer outras pessoas (muito bacanas); momento de conhecer um novo lugar na região que vivo; momento de acreditar, ainda mais, que estou seguindo por um excelente caminho.
Além da enorme satisfação que o momento proporcionou ao meu eu, destaco, entre tantas pequenas conversas que fui tendo com alguns dos ciclistas, da cidade de Miracema, no decorrer do percurso, o que a ciclista Janaina me disse:
“Eu, precisei passar por uma cirurgia, e, o médico me disse que precisava realizar alguma atividade física. Não conseguia imaginar qual; até que peguei a bike do meu esposo, e saí para pedalar um pouco: gostei tanto, tanto, tanto, que ao chegar em casa a primeira coisa que fiz foi comprar uma bike para mim.

E, a vontade foi tanta que no momento que fui comprar estavam sem o modelo de bike feminino... não quis esperar, comprei o modelo masculino mesmo – igual a do meu esposo”.

Pois é, caro leitor, é preciso “experimentar”! É preciso se dá uma oportunidade.
Eu, particularmente, não tenho afinidade apenas com o ciclismo. Para 'praticar', até então, gosto muito também de montanhismo e caminhadas - Todas me realizam tanto quanto o pedal.
O que acredito é que as pessoas precisam encontrar alguma "atividade física" para se entregarem de alma.
O que acredito é que as pessoas deveriam enriquecer o seu próprio espírito; pois, só assim se enriquece todo o resto. ;)



Concluo esse meu outro momento, no pedal livre, deixando um enorme abraço para vocês, ciclistas da cidade de Miracema, os quais tive uma grande satisfação em conhecê-los, nessa data.
Desejo que vocês tenham sempre maravilhosos momentos no pedal. E, espero que quando vierem pedalar para a cidade de São José de Ubá vocês possam voltar com a mesma alegria, no coração, que voltei desse momento que vivi com vocês.
Obrigada pela receptividade :)
Paz e bem!

Nenhum comentário: