Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Técnica da Seleção Brasileira - também eu :)

Como já vi, por aí, muitos tendo seu momentinho de técnico da seleção brasileira, resolvi ter o meu momentinho também. :)
Vamos lá...
O Dunga (que é o verdadeiro técnico) realizou a convocação (ponto).
Em relação aos jogadores que ele convocou, eu, como técnica mudaria, apenas, os seguintes:
* no lugar do Júlio Baptista, eu, convocaria o Alex - que se encontra no Clube Esportivo Fenerbahçe/Turquia
* no lugar do Josué, eu, convocaria o Paulo Henrique Ganso - que se encontra no Santos/Brasil
* no lugar do Gilberto, eu, convocaria o Kleber - que se encontra no Cruzeiro/Brasil
Os demais, por mim, estariam convocados também.
Quanto aos jogadores que o Dunga não convocou, deixando muitos 'técnicos de brincadeirinha' na bronca, eu diria o seguinte, como técnica da seleção brasileira:
"quando quero ver "estrela" não olho para a testa de nenhum jogador... quando quero ver "estrela", eu, olho para a camisa da seleção brasileira".
Agora, saindo do meu momentinho, como técnica da seleção brasileira e, voltando para a minha real situação de apenas cidadã brasileira (...) a convocação do verdadeiro técnico, Dunga, apesar de ter realizado aqui, na brincadeira, três alterações, consegui entender.
Mas, não consegui entender à reivindicação de férias para assistirem a COPA DO MUNDO feita por DEPUTADOS - essa situação, sim, precisava entender: É PARA RIR OU CHORAR?


No mais, todas as seleções (do mundo) estão seguindo para a COPA DO MUNDO, na África, com um único objetivo: ser CAMPEÃ! Se no caso a seleção brasileira sair da copa do mundo como campeã... ótimo! Se sair sem o título, não será nem a primeira, como também, nem a última vez. Afinal, numa COPA DO MUNDO o bonito que prevalece é a disputa entre TITÃS - e, com certeza, todo país tem o seu jogador TITÃ (ou mesmo: jogadores titãs).
Enfim, no que se refere às escolhas do Dunga, não vi nada dos absurdos que estão aparecendo por aí. Acredito, muito, que todos os convocados estarão entrando em campo para dá o melhor de si. Ou seja, é gratificante perceber que uma equipe, de jogadores brasileiros, está seguindo para a COPA DO MUNDO para jogar - foi triste quando, "estrelas", foram para brincar.
Detalhe: não fiz as tais alterações desmerecendo profissionalismo dos jogadores. Quem conhece entenderá o que pensei :)
Que Deus abençoe mais esse belo momento de encontro entre as NAÇÕES - COPA DO MUNDO 2010 * ÁFRICA - o qual me faz lembrar teorias como:
"rapadura é doce, mas é dura"
e "pimenta nos olhos dos outros é refresco".

Paz e bem!

*****

Confira a lista dos convocados do Brasil para a Copa do Mundo 2010:
Goleiros:Júlio César (Inter de Milão/ITA), Doni (Roma/ITA), Gomes Tottenham (ING).

Defensores:Maicon (Inter de Milão/ITA), Daniel Alves (Barcelona/ESP), Lúcio (Inter de Milão/ITA), Juan (Roma/ITA), Luisão (Benfica/POR), Thiago Silva (Milan/ITA), Michel Bastos (Lyon/FRA), Gilberto (Cruzeiro/BRA).

Meias:Gilberto Silva (Panathinaikos/GRE), Josué (Wolfsburg/ALE), Felipe Melo (Juventus/ITA), Ramires (Benfica/POR), Elano (Galatasaray/TUR), Kaká (Real Madrid/ESP), Júlio Baptista (Roma/ITA), Kléberson (Flamengo/BRA).

Atacantes:Luis Fabiano (Sevilla/ESP), Robinho (Santos/BRA), Grafite (Wolfsburg/ALE), Nilmar (Villarreal/ESP).

Saiba sobre o perfil de cada um dos jogadores brasileiros*COPA DO MUNDO 2010 - CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: