Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

SOBRE O BLOG

Caro leitor, considero muito satisfatório o sentido da vida que leva uns e outros a trocarem informações, ideias, enfim, a compartilharem conhecimentos. Afinal de contas, foram justamente as trocas de conhecimentos, entre uns e outros, na história da humanidade, o maior propulsor da evolução humana.

Nesse caso, cá para nós, acabamos em nosso tempo recebendo uma vantagem espetacular para trocar conhecimentos, facilitado pela (bendita) internet. Vamos aproveitar?


Pois bem. Da minha parte interesso-me por variados assuntos. Entre eles pode estar também algum assunto do seu interesse:

=@ Agropecuária - no momento tenho priorizado informações sobre a pecuária do gado de corte;

=@ Fotografia - qualquer dica, informação, que alguém compartilhe comigo considero como uma ma-ra-vi-lha;

=@ Práticas desportivas - caminhadas, pedaladas, montanhismos – essas eu pratico, e adoro ver fotos de outros que praticam também. Já uma prática desportiva que acho espetacular, e quando tenho oportunidade gosto muito de ir para assistir pessoalmente, ou mesmo vivo dando uma olhadinha por aí, é a do pessoal que pratica o voo livre – com certeza, se eu tivesse “coragem” praticava também. No mais, gosto de assistir todas as outras modalidades desportivas, pois considero gratificante ver pessoas compromissadas, cheias de garras, para serem campeãs.

=@ Música – adoro a boa música! Chamo de boa música aquela que o tempo pode passar e ela permanece com todo seu resplendor. Ou seja, a música My Way, por exemplo, desde a década de 60, até os dias atuais, permanece resplendorosa. Bem, mencionei My Way, pois foi a primeira a vir em minha mente, só que existem vários cantores nacionais (Gonzaguinha, Chico Buarque, etc) e internacionais, que criaram verdadeiras obras musicais, em décadas passadas, que fazem até hoje um bem enorme aos nossos ouvidos, e por certo farão em ouvidos de várias gerações futuras. Pois é! Eis o que chamo de boa música: aquela que se eterniza! Lamentavelmente, penso eu que poucas músicas, nessa nossa atualidade, se transformarão em obra musical - espero estar enganada.

=@ Cultura – a cultura de um povo; a cultura regional. A cultura diferencia engrandecendo quem sabe valorizar e respeitar. Refiro-me sobre esse sentido de engrandecimento, pois a cultura faz com que uns e outros tenham a oportunidade de adquirirem novos conhecimentos, como partirem para práticas do que antes servia apenas como teoria. Ou seja, a partir do momento que uma pessoa deixa de estar apenas em seu meio social e começa partilhar culturas diferenciadas, ela passa a conhecer outra vida, e essa desperta a necessidade de se praticar o que antes era apenas tido como conhecimento teórico: o respeitar as diferenças; o se adaptar a conviver bem com semelhantes, cujos princípios culturais fez desenvolver na essência outras formas de ser e agir; etc. Enfim, reconhece que a cultura diferenciou o próximo, mas esse em nada deixou de se tornar um ser humano maravilhosamente especial.

No mais, me agrada outros assuntos como: citações, livros, política, economia, conflitos e guerras, meio-ambiente, arte, cinema, humor. Ufa! O que não falta são assuntos. :)


Enfim, esse é o sentido do BLOG: compartilhar assuntos variados. Então, o que aqui deixei publicado se te serviu como ajuda (...) que bom! Só que se você tiver a intenção de compartilhar comigo qualquer assunto referente aos que mencionei (...) que bom também! :)

Alimente a esperança!

Paz e bem!

Nenhum comentário: